23/12/2020
Ano letivo na PB deve começar em março de maneira híbrida, diz João Azevêdo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) afirmou, em entrevista ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco nesta quarta-feira (23), que o ano letivo da rede estadual deve ser iniciado em março de maneira híbrida, com ensino presencial e remoto. O chefe do Executivo estadual ressaltou que a previsão é de que neste período, a vacinação contra a Covid-19 já esteja sendo ofertada à população.

“O Ministério da Saúde anunciou um planejamento que era cobrado por nós, por todos os governadores e esperamos que o governo federal assuma essa coordenação da vacinação porque isso evitará que Estados mais ricos tenham mais condições de imunizar a população que Estados mais pobres”, destacou.

De acordo com o governador, o Estado conta com a estrutura necessária para administrar a vacinação a todos os paraibanos e o imunizante será distribuído em 24 horas para os municípios.

“Estamos preparados para assim que a vacina chegar, a gente possa distribuir em 24 horas para os municípios com transporte aéreo ou terrestre para os municípios”, afirmou.

FONTE: Redação - pb agora