23/12/2020
Governo do Estado estabelece regras para funcionamento de bares e restaurantes durante Natal e Réveillon



Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares de toda a Paraíba não poderão funcionar com atendimento presencial de clientes, a partir das 15h, dos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021. As normativas sobre a fiscalização, regras e aplicação de multas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (22).


Segundo a publicação, os restaurantes poderão ficar abertos e receber pedidos de 6h às 15h, desde que seja em um sistema em que o cliente pega o seu pedido e vai embora ou então no sistema delivery, com a entrega dos pedidos em casa. Mas não poderão receber clientes para consumo em seu interior.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Angevisa) foi nomeada como a responsável pela fiscalização, com o auxílio dos Procon, Polícia Militar, Guarda Municipal, além da ajuda no controle por outros órgãos. Na prática, a medida inviabiliza, por exemplo, festas de Réveillon que são tradicionalmente realizadas em bares da cidades paraibanas.

Ainda de acordo com a publicação, o descumprimento sujeitará ao estabelecimento comercial à aplicação de multa e poderá implicar ainda no fechamento em caso de reincidência. Fica recomendado, por fim, a todos os municípios paraibanos que não promovam quaisquer eventos alusivos à comemoração da passagem de ano, especialmente aqueles que possam promover a aglomeração de pessoas. O decreto já está em vigor.


FONTE: Redação - wscom


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 8157        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR