23/12/2020
Confira o que abre e fecha na véspera e feriado de Natal, em João Pessoa



O horário de funcionamento do comércio e shoppings, linhas regulares de transporte coletivo, como ônibus e operação dos VLTs, bancos, repartições públicas e órgãos relacionados ao Poder Judiciário, em João Pessoa, sofrem mudanças neste fim de ano.

Veja abaixo a lista do que abre e o que fecha na capital paraibana nesta quinta (24) e sexta-feira (25).

Comércio
De acordo com o Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), o comércio pode funcionar normalmente nesta quinta-feira (24), a depender de cada comerciante o horário de abertura e fechamento. Já no dia de Natal (25), o comércio estará fechado.

Shoppings
Os shoppings na capital paraibana funcionarão com uma programação diferenciada, que varia de acordo com os serviços oferecidos em cada local. Confira os horários de funcionamento:

Shopping Mangabeira e Manaíra Shopping

• Quinta-feira (24) – 10h às 20h;
• Sexta-feira (25) – fechados.

Tambiá Shopping

• Quinta-feira (24) – 10h às 18h (cinema fechado);
• Sexta-feira (25): fechado.

Mag Shopping

• Quinta-feira (24) – lojas funcionam das 9h às 19h; praças de alimentação aberta das 10h às 19h
• Sexta-feira (25) – apenas a praça de alimentação estará aberta, das 12h às 22h.

* Segundo decreto estadual, os serviços de bares, restaurantes e lanchonetes não poderão funcionar, nos dias 24 e 25, com atendimento presencial de clientes, a partir das 15h. Os serviços serão feitos por delivery ou takeaway.



Ônibus
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) reforça 19 linhas neste feriado de Natal para melhor atendimento aos usuários. O itinerário é o mesmo que tem operado nos domingos na capital e está disponível no site da Prefeitura de João Pessoa.

VLTs
Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operarão em horário especial na quinta-feira (24), das 5h às 13h25. Na sexta-feira (25), os VLTs não circularão.

Veja as mudanças nos horários durante a véspera do feriado de Natal, no dia 24 de dezembro:

• O último trem para Cabedelo parte às 11h37 de Santa Rita e passa em João Pessoa às 12h01.
• O último trem para Santa Rita parte às 11h39 de Cabedelo e passa em João Pessoa às 12h15.
• O trem que parte de Santa Rita às 12h47 encerra viagem em João Pessoa às 13h11.
• O trem que parte de Cabedelo às 12h49 encerra viagem em João Pessoa às 13h25.

Repartições públicas
O Governo do Estado informa que repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo terão ponto facultativo na quinta-feira (24).

A Prefeitura Municipal de João Pessoa decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (24), véspera de Natal. Na sexta-feira (25), dia de Natal, não haverá expediente nas repartições municipais.

Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no Estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal no estado estão em recesso forense, desde 20 dezembro. Os órgãos estão em regime de plantão e no dia 7 de janeiro, voltam ao funcionamento normal.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos funcionam em um horário especial nesta quinta-feira (24), das 9h às 11h e ficam fechados na sexta-feira (25).


FONTE: Redação - wscom


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 191837        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR