8/9/2020
Presidente do TRE: “Não permitiremos que a máquina pública turbine candidaturas”

Em uma mensagem direta aos atuais prefeitos, tanto que disputam reeleição, quanto os que lançaram candidatos para sucessão municipal nas eleições desse ano, o presidente do Tribuna Regional Eleitoral, José Ricardo Porto, garantiu em entrevista à reportagem do PB Agora nesta quarta-feira, que a Corte já está agindo para evitar que máquinas públicas turbinem candidaturas com uso do erário.

Entre as medidas está a parceria da Corte Eleitoral com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o Tribunal de Justiça e a Procuradoria Regional Eleitoral para juntos criarem mecanismos que coíbam praticas delituosas. A fiscalização de gastos excessivos, bem como do abuso de poder econômico, além da distribuição de benesses, estará entre os principais focos do monitoramento.

FONTE: Redação - PB ON LINE