8/9/2020
PRF ENCERRA OPERAÇÃO SETE DE SETEMBRO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nessa segunda-feira (7) a Operação Independência 2020. Durante a Operação, realizada no período de 4 a 7 de setembro, ocorreram 21 acidentes, 30 pessoas ficaram feridas, sendo oito com ferimentos graves e um óbito foi registrado nas rodovias federais paraibanas.

Foram fiscalizados 3.569 veículos, 3.306 pessoas foram abordadas, 1.218 infrações de trânsito diversas foram autuadas, 117 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por irregularidades e 27 animais que estavam na pista foram manejados. Durante a Operação, 12 pessoas também foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool.

Entre as principais infrações de trânsito registradas estão a falta de cinto de segurança dos condutores e passageiros, ultrapassagens indevidas, ausência de uso de capacete e não possuir carteira nacional de habilitação.

O feriado prolongado da Independência foi o primeiro após o início da pandemia e isolamento social. Já em 2019, o feriado do dia 7 de setembro ocorreu durante o fim de semana. Portanto, não houve operação de feriado prolongado com dados comparativos em relação a este ano.

FONTE: Redação - PORTAL CORREIO