29/5/2020
VEICULO ROUBADO EM BRASILIA É RECUPERADO NA PB PELA PRF

O veículo com queixa de roubo ou furto havia sido roubado em Brasília em janeiro deste ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na última quinta-feira (28), durante barreira sanitária no município de Cajazeiras/PB, um veículo com registro de roubo e furto que estava circulando nas rodovias federais com sinais de adulteração nos elementos identificadores carro.

Durante fiscalização na barreira sanitária de enfretamento ao Covid-19 no posto fiscal, no Km 508, da BR 230, equipe da PRF abordou um carro Chevrolet ONIX. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no veículo, verificou-se que apresentava indícios de adulteração nos elementos identificadores, sendo constatado pelos policiais que o automóvel possuía registro de roubo ou furto ocorrido em janeiro deste ano na cidade de Brasília/DF.

O homem que se apresentou como proprietário do veículo apresentou o certificado de registro e licenciamento com indícios de adulteração. Ele foi detido, conduzido a Policia Civil e deverá responder por receptação de veículo roubado e uso de documento falso.

A Operação Tamoio iniciou nesta quinta-feira (28) em todo país. A PRF estará atuando em todo país com ações qualificadas de enfrentamento ao crime. Para isso, serão reforçadas as fiscalizações com policiamento ostensivo integrado a ações de inteligência.

O nome Tamoio é uma alusão à Confederação do Tamoios que foi uma aliança entre tribos indígenas para coibir a invasão de portugueses. A ação da PRF será uma aliança dos grupos especializados unidos no enfrentamento ao crime nas rodovias federais do país.

FONTE: Redação - PRF