22/3/2020
Polícia Civil prende homem e apreende cerca de 150 quilos de drogas em carro na Av. Pedro II, em João Pessoa




Uma grande quantidade de drogas foi apreendida e um homem de 22 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (20), na avenida D. Pedro II, bairro da Torre, em João Pessoa. O homem transportava em seu veículo cerca de 150 quilos de entorpecente semelhante a maconha que seria distribuída na Capital paraibana.

Segundo o delegado Diego Garcia, do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo (NHRQC), a ação aconteceu em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, que tem à frente o delegado Bruno Victor.

Ele disse que o homem que estava com a droga já vinha sendo investigado e já responde por homicídio e porte de arma. “No dia de ontem, por meio do levantamento de informações, descobrimos que ele transportaria essa quantidade de drogas. Foi feito uma campana que resultou em perseguição, sendo ele preso no endereço acima em um veículo Gol, de cor prata, com o material ilícito”, destacou.

O delegado Bruno Victor disse que a investigação apurou que um homem viria em um veículo até Cabedelo para ser abastecido com a droga. Daí, as duas equipes de repressão a entorpecentes – de Cabedelo e João Pessoa – ficaram de prontidão para confirmar o fato. “Por volta da meia-noite e meia o carro foi visto por nossas equipes e iniciamos uma perseguição pela estrada de Cabedelo até a Av. Pedro II, quando ele foi obrigado a parar e fizemos a prisão em flagrante”, comentou.

A perseguição ao traficante e toda a ação da Polícia Civil chamaram a atenção dos moradores de prédios próximos à Av. Pedro II e a população chegou a aplaudir a ação policial. “É muito importante esse reconhecimento da população no momento em que retiramos de circulação um traficante que só poderia trazer danos à sociedade”, ressaltou o delegado Diego Garcia.

Para os delegados Diego Garcia e Bruno Victor, o êxito da ação é atribuído às equipes das duas unidades policiais. Eles parabenizaram os agentes e todos das equipes do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital.

As drogas já foram encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC) e o suspeito foi preso em flagrante, qualificado e colocado à disposição da Justiça.



Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba


FONTE: Redação - pcpb


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 5126        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR