26/11/2019
Bandidos rendem vigilante e juiz e roubam armas de fórum



Um juiz e um vigilante do Fórum de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, foram rendidos por assaltantes na noite dessa segunda-feira (25). O grupo obrigou as vítimas a dizerem onde ficavam guardadas as armas de fogo do fórum. Mais de 60 armas e quatro coletes balísticos foram recolhidos pelos bandidos.

No entanto, durante a fuga, o carro usado no roubo foi perseguido pela Polícia Militar e houve troca de tiros. O condutor do veículo foi baleado na perna e está sob custódia policial no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Outros três suspeitos ainda eram procurados pela polícia até o fechamento desta matéria. Todas as armas e coletes balísticos foram recuperados. O carro usado no roubo foi apreendido.

Ao Portal Correio, o capitão Jones, responsável pelas buscas na região, explicou que três assaltantes deixaram o Fórum a pé. “O objetivo deles era passar despercebido, enquanto apenas um comparsa transportaria o material roubado”, contou. Uma viatura que fazia a ronda noturna desconfiou do veículo e tentou interceptá-lo, mas o condutor respondeu à abordagem com tiros. A PM reagiu e feriu o suspeito com um tiro, detendo-o em seguida. Nenhum policial foi baleado. O suspeito foi socorrido e ainda não prestou depoimento à polícia.

Ainda conforme o capitão, a invasão ao Fórum de Alagoa Grande aconteceu por volta das 22h20 e o confronto com a PM ocorreu às 23h. Nas dependências do fórum, não houve agressões físicas ao juiz ou ao vigilante. As vítimas contaram que apenas três dos quatro envolvidos entraram no fórum para recolher as armas e coletes balísticos. Os suspeitos, segundo vigilante e juiz, estavam com os rostos cobertos por capuz ou camiseta.

A Polícia Militar de Alagoa Grande conta com reforço da Força Tática, Tropa de Choque e equipes de cidades vizinhas para seguir com a busca pelos fugitivos. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação de suspeitos.


FONTE: Redação - portal correio


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 421611        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR