23/3/2019
Quase 20% dos paraibanos já enviaram declaração de Imposto de Rend

Prazo de envio de declaração segue até 30 de abril
Foto: Reprodução/Receita Federal
Duas semanas após o início do prazo, 18,16% dos contribuintes da Paraíba já enviaram suas declarações de Imposto de Renda. A informação foi disponibilizada pela Receita Federal em balanço divulgado na tarde desta sexta-feira (22).

A porcentagem corresponde a exatas 54.483 declarações. A expectativa é de que o estado seja responsável por enviar aproximadamente 300 mil delas. Em nível nacional, cerca de 30,5 milhões de declarações são aguardadas.

A declaração anual deve ser apresentada por quem recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 em 2018. No que se refere à atividade rural, também deve declarar sua renda quem obteve receita bruta superior a R$ 142.798,50.

Pessoa física residente no Brasil que tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, comsoma superior a R$ 40 mil, deve, da mesma forma, enviar declaração.

O prazo dado pela Receita Federal começou no dia 7 de março e segue até às 23h59 de 30 de abril

FONTE: Redação - T 5