7/9/2018
Veja o que abre e o que fecha nesta sexta-feira de Dia da Independência

Com o feriado do dia 7 de setembro, nesta sexta-feira, os horários de funcionamento de diversos serviços terão modificações. O ClickPB apurou o que abre e o que fecha em João Pessoa.

Ônibus - Em função do bloqueio da área central para o desfile houve alterações no itinerário das linhas que circulam pelos corredores de Cruz das Armas, 2 de Fevereiro, Pedro II, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Acesso Oeste (sentido Bairro-Centro/Centro-Bairro).

A mudança na rota dos ônibus começa das 6h até o término do evento, quando voltam a funcionar normalmente. As equipes da Semob estarão em todos os pontos da área central onde haverá desvios para disciplinar as mudanças de rota dos ônibus e orientar a população.

Trens - Os VLTs urbanos não irão funcionar nesta sexta feira. Voltando a funcionarnormalmente no sábado (8).

Prefeitura de João Pessoa - Não terá expediente, com exceção dos serviços essenciais.
Governo do Estado - Não terá expediente, com exceção dos serviços essenciais.

Bancos - Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (7). Contudo, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Poder Judiciário - A Justiça Federal na Paraíba, o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Ministério Público do Estado e o Ministério Público Federal declararam que vão funcionar durante esta sexta-feira (7), mas apenas em regime de plantão judiciário. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (10).

Correios - Os Correios informaram que a coleta de malotes da sexta-feira (7) vai ser antecipada para a quinta-feira (6). Agências e unidades operacionais não vão funcionar no feriado e devem retomar as atividades na segunda-feira (10).

Mercados Públicos - Os mercados do Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Central, Cruz das Armas, Geisel, Jaguaribe, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Valentina Rangel e Mercado do Peixe funcionam até as 13h desta sexta-feira (7). No sábado (8), abrem normalmente e no domingo (9), funcionam até o meio-dia, com exceção do Mercado Central que rotineiramente já não funciona neste dia. Já os mercados do Bessa e da Torre não abrem as portas no feriado, voltando a funcionar normalmente no sábado (8).

Feiras - As Feirinhas de Mangabeira I e VII realizam suas atividades normalmente durante o feriado. Já a feira do Grotão não funciona na sexta (7), retornando no sábado (8) e no domingo (9). No sábado (8), a tradicional feira da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) acontece normalmente, a partir das 5h, no José Américo.

Shoppings - Os shoppings Manaíra e Mangabeira, na quinta (6) e sexta-feira (7), vão iniciar as atividades às 10h e encerrar às 22h30.

No Shopping Tambiá, o horário de funcionamento será das 12h às 21h, para a praça de alimentação, e até as 20h para as lojas.

Já no Shopping Sul, a praça de alimentação abre às 11h e deve encerrar as atividades às 21h, enquanto que as lojas vão funcionar das 13h às 20h. No Mag Shopping, o funcionamento será das 10h às 22h.

O Mag Shopping funciona das 10h e encerra suas atividades às 22h.

Shopping Partage em Campina Grande - O shopping informou ao ClickPb que as lojas, praça de alimentação e game station funcionam das 10h às 22h. Já o Hiper Bompreço funciona das 9h às 22h. Os cinemas funcionam de acordo com a programação.

Os Shoppings dos Sapateiros, Centro Comercial de Passagem e o Centro Comercial do Varadouro também não vão funcionar nesta sexta (7). No sábado (8) abrem normalmente, em horário comercial.

Bica - O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre normalmente nesta sexta-feira (7) a partir das 8h até às 17h.

Estação Cabo Branco - A Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes vai iniciar as atividades às 10h e encerrar às 19h.

FONTE: Redação - click pb