27/2/2018
Sindifisco convoca assembleia e auditores fiscais podem decretar greve geral nesta quinta




É iminente a decretação de uma paralisação dos auditores e fiscais do Estado. O Sindifisco está convocando a categoria para uma assembleia geral, às 17h30 desta quarta (dia 28), em sua sede,para deliberar precisamente sobre “sobre indicativo de greve, com perspectivas das auditoras e dos auditores fiscais paralisarem as atividades em todo o Estado da Paraíba no próximo mês de março”.

Segundo o Sindicato, “há tempo as auditoras e os auditores fiscais paraibanos tentam abrir o canal de diálogo com o Governo do Estado para tratar de questões remuneratórias, além de outros pontos não menos importantes, como o sucateamento dos setores de trabalho do Fisco.” Mas, sem sucesso. O Governo nunca marcou uma audiência.

“É de conhecimento público que todas as investidas da categoria fiscal não avançaram por uma única razão: falta de vontade política por parte do Governador Ricardo Coutinho, que ao longo de sua gestão não valorizou o serviço público, o que causa transtorno à população que necessita dos serviços”, diz ainda.

Mobilização – Por três semanas seguidas, a diretoria do Sindifisco percorreu o Estado mobilizando a categoria fiscal para assembleia geral do dia 28, com indicativo de greve na pauta de deliberação. Mantendo contato direto com os colegas, os diretores estiveram em Postos Fiscais de divisa, Coletorias, Gerências Administrativas, Recebedoria de Rendas, SPAFs, abrangendo todos os núcleos regionais.

Dever de casa – Segundo o Sindifisco, “apesar do empenho dos auditores fiscais em viabilizarem os recursos para o Estado e mesmo não tendo a devida valorização por parte do governador, nunca recuaram em suas obrigações e responsabilidades para com a sociedade”.

E arremata: “Os números atestam o quanto o Fisco tem sido eficiente com arrecadação própria sempre crescendo. No ano passado, por exemplo, somente de incremento foram mais de R$ 387 milhões nos cofres do Estado.”


FONTE: Redação - HELDER MOURA


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 542137        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR