12/2/2018
Defensoria funcionará 24h na Central de Flagrantes durante o Carnaval

Durante o Carnaval, quem for preso e conduzido à Central de Coordenação de Flagrantes em João Pessoa e não tiver condições de constituir um advogado particular contará com assistência jurídica gratuita, disponibilizada no local pela Defensoria Pública da Paraíba-DPPB. A Central de Coordenação de Flagrantes está localizada no prédio da Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel.

“Esta será a primeira vez que a DPPB realiza esse tipo de plantão 24 horas, por meio de uma equipe composta por defensores públicos e servidores, que, inclusive, percorrerá as localidades onde ocorra maior movimento dos festejos momescos, verificando a necessidade de orientação ou assistência jurídica”, afirmou a defensora pública-geral Madalena Abrantes.

O Plantão de Carnaval tem à frente o defensor público André Pessoa de Carvalho, que é o coordenador da Central de Flagrantes. Segundo ele, a expectativa é que, nos próximos anos, essa ação também possa ser estendida para outras cidades, a exemplo de Campina Grande, Patos e Guarabira, que polarizam regiões do Estado.

Desde julho do ano passado, os flagrantes feitos na Central de Polícia são comunicados imediatamente, por meio virtual, à Defensoria Pública, que adota as devidas providências ou indica eventuais ilegalidades. A iniciativa existe a partir de uma parceria firmada entre a Instituição e a Polícia Civil.

FONTE: Redação - mais pb

CÓDIGO: 531959        REPITA O CÓDIGO: