8/1/2018



Escalada de violência leva grupo SOS Campina Grande divulgar cartilha com sugestões e ironias



Diante da escalada de violência que tem atingido a Paraíba, um grupo de voluntários criou o movimento SOS Campina Grande, em que propõe uma cartilha, algumas sugestões para os cidadãos evitarem ser vítimas dos bandidos, “uma vez que o Governo do Estado não garante mais segurança às pessoas”. O texto permeia conselhos com algumas ironias.

Dentre os conselhos, evitar ambientes abertos, não reagir em caso de abordagem, manter os vidros do carro fechados em semáforos. Dentre as ironias, “quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre!!” ou ainda “vigias com cassetete e apito não servem”. Carro blindado, como se sabe, é coisa pra governador e meia dúzia de afortunados. O texto tem viralizado em redes sociais.

Confira a cartilha SOS Campina Grande…

“1- Nada de bares, lanchonetes em locais abertos.
2- Não sair de casa após seis da noite.
3- Transitar por vias movimentadas. Evite atalhos.
4- Nada de ir a farmácias, ligue e peça.
5- Tá com fome? I Food.
6- Passeios somente em shoppings.
7- Quando dirigir e parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente. Para que vc possa ver os pneus traseiros. Isso dá para manobrar e sair se for preciso.
8- Não pare na faixa da esquerda em sinais, pois o acesso ao motorista vem pelo canteiro central. De preferência pare na faixa do meio.
9- Mantenha distância de duplas em motocicletas.
10- Não parem para falar no WhatsApp dentro dos veículos.
11- Se forem buscar alguém em algum lugar, não fiquem parados esperando. Dê voltas até o passageiro chegar.
12- Quem mora em casa na rua, dê várias voltas antes de entrar com o carro na garagem. Ao sair de casa, olhar se não tem ninguém suspeito na rua. De preferência pelas câmeras de TV ou no celular.
13- Quem mora em casa não esquecer de instalar cerca elétrica, sensores, câmeras e ter cães de guarda. O melhor mesmo é se mudar para um condomínio fechado ou apartamento.
14- Quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre!!
15- Sempre suspeitar de tudo e de todos.
16- Ter uma postura defensiva e está sempre atento.
17- Quando for se dirigir ao veículo estacionado, não ir diretamente a ele. Observar todo ambiente em volta e se estiver tranquilo, entrar e sair rápido.
18- Se tiver que ir a algum ambiente público como padarias, restaurantes ou bares, da preferência aos que têm segurança armada. Vigias com cassetete e apito não servem.
19- Não ir a caixas eletrônicos a noite, nem no FDS e em lugares desertos. Dê preferência aos shoppings.
20- Ao abastecer o veículo desembarque e mantenha uma postura atenta.
21- Nada de conversas em frente de casa na calçada. Esse tempo já passou!!
22- Mais Importante: Se for surpreendido, NUNCA REAGIR!!”


FONTE: Redação - blog helder moura


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 26239        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR