8/1/2018
Cinco cidades no Sertão da PB não registraram homicídios em 2017




Nenhum homicídio foi registrado no município de Lastro em 2017

Na contramão da violência que assusta a população diariamente, cinco municípios do Sertão paraibano não registraram homicídios no ano passado. As cidades integram a área de abrangência do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que divulgou os dados da segurança pública já na primeira semana deste ano.

Em São José da Lagoa Tapada, Lastro, Santa Cruz, Vieirópolis e São Domingos não houve qualquer registro de assassinato. O resultado, no entanto, não significa que os municípios saíram imunes da violência em 2017. Em São José da Lagoa Tapada, por exemplo, uma agência bancária foi explodida no mês de agosto. Na cidade, até mesmo o destacamento da PM foi alvo da ação criminosa. Porém, uma operação policial prendeu um grupo suspeito de aterrorizar a região.

Em toda área do 14º BPM, a redução dos casos de homicídios alcançou uma redução de 14,3%. No ano de 2016, o 14º BPM já havia apresentado redução de 8% em relação a 2015, o que representou 3 casos a menos.


Tenente-coronel Jurandy, comandante do 14º BPM

Ao Portal MaisPB, o comandante do Batalhão, tenente-coronel Jurandy, atribuiu o resultado ao trabalho integrado com outros órgãos, como a Polícia Civil, além do monitoramento constante das estatísticas criminais e as informações repassadas pela Inteligência. Ele ressalta que foram realizadas cerca de 400 operações policiais no período.

Ele revelou que o tráfico de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas são os principais motivos dos homicídios contabilizados na área. O comandante ainda criticou as leis brandas, causadoras da sensação de impunidade.

Para este ano o objetivo é manter a integração entre os órgãos de segurança pública, acompanhar diariamente a mancha criminal e as estatísticas, direcionando as ações para os locais mais críticos e sensíveis, além de ampliar as ações do Núcleo de Inteligência. “E muitas operações com uma presença maciça da PM nas ruas”, concluiu o tenente-coronel Jurandy.

O Portal MaisPB ressalta que a matéria foi elaborada com base em dados apenas do 14º BPM.


FONTE: Redação - mais pb


  Escreva um comentário para essa Notícia

  NOME:   CIDADE:   ESTADO:   COMENTÁRIO:
CÓDIGO: 381850        REPITA O CÓDIGO:   
Este espaço contempla os leitores do nosso site, objetivando proporcionar maior interação entre eles. Vale salientar que as opiniões expressas aqui postadas, não representam a opinião da diretoria do SINDEPOL/PB. Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao assunto comentado serão descartados pela administração do site.
VOLTAR