30/10/2017
Estudo mostra aumento no número de estupros na PB

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira (30) dados que mostram um aumento de 29,2% no número de estupros registrados na Paraíba, entre os anos de 2015 e 2016. Conforme o levantamento, no período de 2016 o número de estupros saiu de 289 para 376, sendo o pior índice em oito anos.

De acordo com o estudo, no mesmo período o número de tentativa de estupros caiu, saindo de 20 para 14 ocorrências. A redução foi de 30,5%.

Os dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública computam os números de estupro e tentativa de estupro com base na Lei 12.015, de 2009, que alterou o conceito de estupro no Código Penal, passando a incluir, além da conjunção carnal, os atos libidinosos e atentados violentos ao pudor. Por causa disso, o anuário não compara os dados com os números de anos anteriores a 2009.

A pesquisa também utiliza o número de habitantes com base na Projeção da População 2000 - 2030, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013.

FONTE: Redação - Forum brasileiro