5/10/2017
Deu na Globo News: João Pessoa é a 4ª Capital mais violenta do Brasil

4 de outubro de 2017

Violência João Pessoa quatro no mapa de violência Globo News

A informação nem chega surpreender, afinal, o cidadão paraibano, especialmente o pessoense, que enfrenta a violência todos os dias, sabe de sua perversidade. Não há rigorosamente ninguém no Estado que não tenha uma história de violência pra contar, envolvendo a si próprio, um amigo ou um parente. Por isso, os dados do Mapa da Violência por armas de fogo divulgados pela Globo News não foi novidade.

Apenas a constatação de que João Pessoa, onde se registraram 60,2 homicídios por grupo de 100 mil pessoas, ao longo de 2016, superou São Paulo (10,2 mortes por 100 mil habitantes) e Rio de Janeiro (13,6 assassinatos), que se apresentam no imaginário do brasileiro como Estados violentos, na verdade foram largamente ultrapassados pela Paraíba, que vem em 4º no ranking.

O Estado perde apenas para Fortaleza (81,5 mortes), Maceió (73,7) e São Luís (67,1), que lideram o ranking ao lado da Paraíba. Os dados são do Mapa da Violência produzido pelo Ministério da Justiça e da Saúde.

FONTE: Redação - globo news