1/8/2017
Acusado de contaminar água e deixar cidade paraibana inteira sem água é preso

Nova Olinda tem cerca de 15 mil habitantes

Um homem de 52 anos foi preso na semana passada, acusado de deixar uma cidade inteira sem água. O caso ocorreu na cidade de Nova Olinda, no Sertão da Paraíba. A cidade tem uma população estimada em mais de 15 mil habitantes e a prática de contaminar a água ocorria desde o mês de abril

O agricultor foi levado para a delegacia de Itaporanga, que estava de plantão. Ele é acusado de colocar animais mortos na tubulação da Cagepa, para que a população ficasse sem água.

O agricultor também é suspeito de quebrar o painel elétrico que alimenta o motor para a captação da água do açude. Em depoimento ao delegado ele negou os fatos. O homem estaria praticando os crimes por suposta vingança contra matanças de seus animais.

Um agente da Polícia Civil de Piancó explicou que a Cagepa já havia feito denúncias sobre a contaminação da água de Nova Olinda e o caso estava sendo investigado.

O acusado foi encaminhado para a cadeia de Santana dos Garrotes.

FONTE: Redação - secom

CÓDIGO: 191522        REPITA O CÓDIGO: