21/7/2017
Novos defensores são empossados na Defensoria Pública da Paraíba

Recém-empossados, cujas portarias para fixação de titularidade deverão ser divulgadas no início da próxima semana

Durante sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública, nesta quinta-feira (20), três novos defensores públicos foram empossados. Sócrates Costa da Silva Neto, Carlos Henrique Rossi e Laís de Queiroz Novais, a quem coube prestar o juramento, foram saudados pelo conselheiro Alípio Fernandes.

Eles preencheram vagas abertas por três candidatos aprovados no concurso, mas que fizeram a opção de permanecer em outras atividades profissionais anteriormente desenvolvidas, Os recém-empossados, cujas portarias para fixação de titularidade deverão ser divulgadas no início da próxima semana, agora vão escolher para início de trabalho entre as Comarcas de Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Coremas, São Bento e São José de Piranhas.

“Essa posse significa a realização de um sonho, que dará a oportunidade de conciliar o trabalho nas áreas jurídica e social, com grande repercussão social, sobretudo para os assistidos dos municípios mais carentes onde estamos ingressando”, afirmou Sócrates Costa da Silva Neto, 30 anos de idade, formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Anhanguera (SP). Ele acrescentou que a efetivação da posse pela defensora pública-geral Madalena Abrantes representa um marco na história da instituição, que vive um novo tempo.

FONTE: Redação - defensoria pb